Portugal na Final de Elite(2 Jun)

rugby

Susies vencem Portugal pela margem mínima na Final de Elite

Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

2 e 3 de junho

Algarve 7s

©João Peleteiro

Os Susies são os grandes Vencedores da 1ª Edição do Algarve Sevens. A equipa holandesa de convite conquistou a Competição de Elite frente a Portugal, vencendo a final pela margem mínima: ‘22-21’.

Algarve 7s

©Filipa Meias

Apenisa Cakaubalavu, dos Susies, foi eleito o Melhor Jogador da Competição.

 Resultados Finais

Jogo do 7º lugar

Alemanha 33 x 5 Navigators

Jogo do 5º lugar / Silver Cup Final

Russia 14 x 12 Hong Kong

Jogo do 3º lugar

New Zealand Metro 33 x 14 Samurai

FINAL

Portugal 21 x 22 Susies

 

José Diogo Trigo de Moraes, diretor da Sports Ventures entidade responsável pela organização do Torneio fez um balanço muito positivo de todo o evento: “O torneio correu bastante bem. Dentro de campo foi um espetáculo, com muita competição na elite, open masculino, feminino e veteranos. Para o ano vamos continuar com este projeto. Fora de campo também foi um sucesso. Este é o primeiro torneio, vai com certeza progredir mais, assim como as equipas. Tivemos 32 equipas no total, um sucesso desportivo. Tivemos 12 equipas de competição de alto nível, os Samurais e os New Zealand Metro eram os dois favoritos. A Seleção Portuguesa perdeu apenas por um ponto na final, e a Seleção Feminina por dois, mas acho que o resultado não é importante, o que importa é a participação e o bom jogo que fizeram. As seleções portuguesas têm pouco contacto internacional, portanto isto é o que eles precisam, especialmente a seleção feminina que tem dois torneios internacionais brevemente. A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António que nos apoiou imenso a organizar o torneio com estruturas desportivas entre outras coisas e o sol do Algarve também ajudou. Agora que tudo terminou posso dizer que foi um sucesso dentro e fora de campo”.

A Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António – Conceição Cabrita, também faz um “balanço muito positivo, conseguimos um fim-de-semana de alta competição aqui no complexo desportivo. Queremos instalar aqui o rugby e esperamos para o ano ter novamente aqui o Algarve Sevens.  Quaisquer eventos desta natureza mexem com a economia local. Portanto apostamos não só no desporto, mas também em termos turísticos e na economia local. É uma pena não ter visto cá muitos jovens de Vila Real de Santo António, mas talvez com a implementação do Rugby, pode ser que para o ano tenhamos mais jovens e quem sabe uma equipa local. A organização está de parabéns pela fantástica organização.”

João Lino, Capitão da Seleção Portuguesa que discutiu o título com a equipa Susies Sevens comenta o jogo final “Sentimos que estávamos dentro do jogo, que nos adaptámos a eles. Eram uma equipa diferente, a que nós não estávamos habituados. É claro que custa perder por 1 ponto, estávamos tão perto de marcar, foi uma pena. Aproveito aqui a oportunidade para agradecer em nome da equipa, a todos os envolvidos na organização do Algarve Sevens, foi muito bom. A parte da logística correu muito bem, as equipas que aqui estavam eram de topo, com jogadores de topo e foi um privilégio poder jogar neste torneio aqui no Algarve, em Portugal. Viemos aqui para nos construirmos, para nos desenvolvermos como equipa. Esta competitividade do torneio conseguiu tornar-nos mais fortes para o próximo Campeonato da Europa. Olhamos para o passado, respeitamos o nosso lugar, mas também queremos reinventarmo-nos. É o que a equipa está a fazer. Está a pegar em novos jogadores, a trabalhar outra vez para voltarmos ao lugar que a seleção portuguesa merece”.

 

Para mais informações: www.algarve7s.com

Siga-nos no Facebook: @algarvesevens


rugby

Portugal na Final de Elite

Seleção Feminina sagra-se Vice-Campeã

Agronomia vence Competição Masculino Aberto

Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

2 e 3 de junho

Algarve 7s

©Filipa Meias

A Seleção Nacional Portuguesa encontra-se neste momento na Final da Competição de Elite onde vai defrontar a equipa de convite – Susies. A primeira edição do Algarve Sevens está prestes a chegar ao fim depois de dois dias (2 e 3 de junho) do Melhor Rugby Sevens do Mundo no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

A AIS Agronomia conquistou a Competição Masculino Aberto, vencendo o Rugby Vila da Moita por 36-7 no derradeiro jogo, disputado no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.

A Competição Feminino Aberto foi ganha pela Seleção de Hong Kong, que derrotou a Seleção Portuguesa na Final por 7-5.

Algarve 7s

©João Peleteiro

Competição Masculino Elite

Semi-Finals Bowl Cup

Worcester Warriors 7 x 24 Univ. Edinburgh

Catalunya 24 x 17 Durham Univ.

Semi-Finals Silver Cup

Germany 38 x 14 Russia

Hong Kong 14 x 7 Navigators

Match for 11th Place

Worcester Warriors 27 x 7 Durham University

Match for 9th Place / Bowl Final

Univ. Edinburgh 5 x 24 Catalunya

Semi-Finals Cup

New Zealand Metro 15 x 17 Portugal

Samurai 14 x 19 Susies

António Aguilar – Selecionador Nacional faz um balanço muito positivo da prestação lusa: “Os jogos estão a correr muito bem. Primeiramente quero dar os parabéns à organização, é um bom torneio, cheio de qualidade, o que é importante para nós, para os nossos atletas terem competição a sério, tendo em vista o próximo objetivo o nosso “GPS” em Paris. Todos os jogos têm as suas dificuldades. Nas equipas de convite é sempre uma incógnita, nunca sabemos como são os jogadores, têm muito jogadores de qualidade, jogam um pouco individualmente. No caso da Rússia e da Alemanha já têm uma estrutura mais montada e são seleções nacionais, portanto, mais fortes, mas mais fácil de analisar, pois já as conhecemos bem, portanto é um pouco de tudo, é ótimo. Para os nossos atletas é um privilégio ter equipas desta qualidade para competirmos.

Temos confiança em nós, na nossa equipa e nos nossos processos de treino”.

Algarve 7s

©João Peleteiro

 

Competição Masculino Aberto

Semi-Finals Silver Cup

Univ. Edinburgh 14 x 24 Edinburgh College

Saltires 0 x 34 CR São Miguel

Semi-Finals Cup

Rugby Vila da Moita 19 x 17 GD Direito

SL Benfica 14 x 17 AIS Agronomia

FINAL

AIS Agronomia 36 x 7 Rugby Vila da Moita

Algarve7s

©Filipa Meias

O AIS Agronomia, depois de bater o Benfica na semifinal (17-14), conquistou a Competição Masculino Aberto contra o Rugby Vila da Moita numa final muito bem disputada, que terminou em 36-7.

José Rodrigues, da AIS Agronomia, foi o Melhor Jogador da Competição Masculina.

Algarve 7s

©Filipa Meias

Competição Feminino Aberto

Semi-Finals Silver Cup

Strathclyde 31 x 15 Dundee

GDS Cascais 10 x 22 Durham University

Semi-Finals Cup

Hong Kong 35 x 0 SL Benfica

Portugal 24 x 7 Catalunya

Match for 7th Place

Dundee 5 x 27 GDS Cascais

Match for 5th Place / Silver Cup Final

Strathclyde 0 x 46 Durham Univ.

Match for 3th Place

SL Benfica 29 x 0 Catalunya

Match for 1st Place / FINAL

Portugal 5 x 7 Hong Kong

A Seleção Feminina de Hong Kong foi a grande vencedora ao bater Portugal na final por 7-5.

Antes da final, João Mirra – Selecionador da equipa feminina que conquistou o título de vice-campeã analisou a competição: “Os torneios estão muito competitivos, o sítio ajuda. Está muito bem organizado, com sol, a competição torna-se mais fácil, tudo é perto. Deixamos o nosso material na relva ao pé do campo, fazemos o aquecimento e jogamos, é tudo prático e isso facilita imenso. Em relação à nossa seleção estamos bem. Estamos a utilizar este torneio como preparação. Vamos ter, dentro de um mês, a primeira etapa do Campeonato da Europa e estamos muito focados em nós e menos na competição, no resultado, está a correr bem, tal como esperávamos. A equipa é nova, tem jogadoras de 16/18 anos, por isso, para nós isto é importante. O nível do torneio já é um grau muito elevado e importante para elas se construírem nas dificuldades como equipa. Como é obvio, tem de se ter um cuidado diferente, relativamente às idades das jogadoras. Depois tem de haver regras de grupo que estão muito bem identificadas, todas sabem o seu papel dentro do coletivo. Há um tratamento justo, não é um tratamento igual – porque uma atleta de 16 anos não pode ser tratada como uma atleta de 34 anos.”

Em jeito de convite João Mirra diz “Procurem um clube perto de onde vivem, joguem rugby, é um desporto coletivo. Como outro desporto qualquer, tem coisas muitos boas, inclusive hoje em dia em que a sociedade é um pouco individualista, o desporto coletivo feminino é uma compensação bastante importante na formação como pessoas e como atletas. É realmente um desafio.”

Catarina Antunes, do SL Benfica, foi a Melhor Jogadora da Competição Feminina.

Algarve 7's

©Filipa Meias

NOTAS:

  1. Resultados até às 17h00
  1. Resultados atualizados no Facebook: @algarvesevens
  2. Live streaming: https://youtu.be/Sw9s7x5ROg8

 

Para mais informações: www.algarve7s.com

Siga-nos no Facebook: @algarvesevens


rugby

 

Finais realizam-se esta Tarde

Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

2 e 3 de junho

Algarve 7's

©João Peleteiro

O último dia do Algarve Sevens já arrancou no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. Durante a manhã realizaram-se os jogos dos Quartos-de-Final das Competições de Elite, Masculino Aberto e Feminino Aberto.

Competição Masculino Elite

New Zealand Metro 26 x 7 Germany

Samurai 39 x 0 Hong Kong

Susies 52 x 0 Navigators

Russia 12 x 40 Portugal

 

Depois de vencerem os respetivos jogos esta manhã no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, New Zealand Metro, Samurai, Susies e Portugal são os semifinalistas da edição inaugural do Algarve Sevens. A equipa neozelandesa defronta os “Lobos” ao inicio da tarde para decidir o acesso à grande final. As duas equipas de convite, Samurai e Susies discutem a outra vaga. Nicolas Thomson, Head Coach dos NZ Metro, abordou o próximo jogo com Portugal: “Vimos alguns jogos deles e definitivamente há muito talento. Estamos entusiasmados por jogar contra eles.

Algarve 7's

©João Peleteiro

 

Competição Masculino Aberto

Rugby Vila da Moita 38 x 12 Univ. Edinburgh

GD Direito 29 x 7 Edinburgh College

Saltires 0 x 49 SL Benfica

CR São Miguel 14 x 36 AIS Agronomia

O Rugby Vila da Moita e o GD Direito continuam invencíveis no Algarve Sevens, triunfando novamente nos Quartos-de-Final. O SL Benfica e o AIS Agronomia, que também somaram uma vitória esta manhã, são os outros dois semifinalistas.

Algarve 7's

©João Peleteiro

Competição Feminino Aberto

Hong Kong 51 x 0 Strathclyde

SL Benfica 53 x 0 Dundee

GDS Cascais 0 x 24 Portugal

Catalunya 14 x 5 Durham Univ.

Hong Kong e Benfica conseguiram vitórias folgadas e vão-se encontrar na semifinal do Algarve Sevens. A capitã da equipa encarnada, Maria Vásquez faz a antevisão da partida “Vai ser uma grande luta até ao fim. Elas são profissionais e têm um grande ritmo, tal como nós. Penso que as duas equipas vão lutar até ao fim e vai ser um jogo muito interessante”. A segunda semifinal vai opor a Seleção Portuguesa e a Seleção da Catalunha.

Algarve7's

©Filipa Meias

Com o final da competição a aproximar-se João Moura e Mário Costa, Diretores da Prova, fazem um pequeno balanço da organização: “Estão aqui alguns dos melhores jogadores do mundo, é uma grande responsabilidade, mas está a correr bem, o staff que temos a trabalhar connosco tem sido incansável e correspondido a tudo o que pedimos” analisa João Moura. Em relação à competição, Mário Costa considera que “até agora não tivemos grandes surpresas em relação aos espectáveis vencedores. Quero apenas reforçar o que o João disse, o staff que está a trabalhar neste evento é como as equipas, do mais alto nível, só assim conseguimos acompanhar a exigência que uma competição como esta requer”.

Algarve 7's

©Filipa Meias

 

NOTAS:

  1. Resultados até às 13h00
  2. Resultados atualizados no Facebook: @algarvesevens
  3. Este domingo, a partir das 14h30, o Algarve Sevens vai ter transmissão streaming: https://youtu.be/Sw9s7x5ROg8

Para mais informações: www.algarve7s.com

Siga-nos no Facebook: @algarvesevens

Ana Lima Comunicação - Todos os direitos reservados. By WPG