Open International de Judo Casablanca (15 Março)

Open international de Judo Casablanca

Célio Dias vence o Open Africano de Casablanca

Portugal conquista Quatro Medalhas na competição Africana

14 e 15 de Março de 2015

Casablanca  – Marrocos

Célio Dias venceu o Open Africano de Casablanca, repetindo o feito de Nuno Saraiva no primeiro dia de prova que se cumpriu nos dias 14 e 15 de Março de 2015, no Complexe Sportif Mohamed V Maarif na cidade Marroquina de Casablanca.

Célio Dias (-90 Kg) teve um dia fantástico, disputando quatro combates e vencendo-os todos, conquistando o Open Africano de Casablanca. Começou por vencer a sua Poule de Apuramento com duas vitórias resolvidas por Ippon. Iniciou a sua caminhada com o marroquino Abdelmoughit Azdidi, depois teve um combate frente a um atleta esloveno, Mihael Zgank vencendo em apenas 16 segundos. Nas Meias-Finais ganhou com 3 Yukos ao suíço Domenik Wenzinger e assegurou o lugar na Final. No derradeiro encontro, enfrentou o marroquino Imad Abdellaoui e venceu por Ippon, em apenas 51 segundos, conquistando o Open Africano de Casablanca, grande feito para o judoca nacional.

Diogo Lima (-81 Kg) teve a segunda melhor prestação nacional em Casablanca. O judoca venceu dois dos quatro combates que disputou, estreando-se com uma vitória frente ao costa-marfinense Abo Landing Diatta por Ippon. Nos Quartos-de-Final, o atleta português cedeu frente ao francês, Dimitri Gomes Tavares num combate muito equilibrado, que apenas saiu derrotado por castigos, sendo relegado para a Repescagem Final. Na Fase Final, começou por vencer o francês Guillaume Riou por Ippon, conseguindo a qualificação para a disputa do Bronze. No combate decisivo, Diogo Lima cedeu por Ippon no encontro frente ao judoca húngaro Szabolcs Krizsan, terminando no Quinto Lugar final.

Diogo Silva (+100 Kg) terminou no Sétimo Lugar Final, fruto de uma vitória em três combates. O judoca nacional começou a vencer o atleta marroquino Adil Hajji, por Ippon. No seu segundo combate, enfrentou o forte adversário francês Jean-Sebastien Bonvoisin, cedendo por Ippon. No primeiro combate da Repescagem Final, combateu frente ao argelino Mohamed Sofiane Belrekaa, cedendo por Ippon e terminando no Sétimo Lugar.

Portugal termina o Open Africano de Casablanca com Quatro Medalhas Finais, com os triunfos de Nuno Saraiva (-73 Kg) e Célio Dias (-90 Kg), a Medalha de Prata de Ana Cachola (-63 Kg) e o Bronze de Nuno Carvalho (-60 Kg).

 

 header judo
PESO NOME CLUBE
U48 Leandra Freitas CDTN
U57 Filipa Almeida (1) JCA
U63 Joana Santos (3) JCA
U63 Ana Cachola (1) VFC
U60 Nuno Carvalho JCPD
U60 Gonçalo Mansinho VFC
U66 Diogo César JCL
U66 João Crisóstomo (2) ULHT
U66 Antoine Massart (2) AAC
U66 André Soares (1) JCSJ
U73 André Alves SAD
U73 Jorge Fernandes JCC
U73 Nuno Saraiva SLB
U81 Diogo Lima EJND
U90 Célio Dias SLB
O100 Diogo Silva OSJ
Treinadores
Michel Almeida
João Neto

 

  1. Participa a expensas próprias
  2. Projeto Esperanças Olímpicas
  3. Projeto Preparação Surdolímpica

 

Ana Lima Comunicação - Todos os direitos reservados. By WPG