Open International de Judo Casablanca (14 Março)

Open international de Judo Casablanca

 

Nuno “Ippon” Saraiva conquista Casablanca

Portugal com três medalhas no primeiro dia da competição africana

14 e 15 de Março de 2015

Casablanca  – Marrocos

Nuno Saraiva venceu o Open Africano de Casablanca, conquistando todos os combates que disputou por Ippon. Para o segundo dia de prova que se cumpre no dias 14 e 15 de Março de 2015, no Complexe Sportif Mohamed V Maarif na cidade Marroquina de Casablanca, Portugal apresenta três judocas em competição.

 

Nuno Saraiva (-66 Kg) teve um dia fantástico, disputando cinco combates e vencendo-os todos por Ippon, conquistando o Open Africano de Casablanca. Começou por vencer a sua Poule de Apuramento com três vitórias resolvidas por Ippon. Iniciou a sua caminhada com o marroquino Ayoub Bourassi, depois teve um duelo ibérico frente a Sergio Moro Ruano e terminou a Poule a derrotar o sul-africano Gideon Van Zyl. Nas Meias-Finais ganhou novamente por Ippon ao francês Vincent Vallee e assegurou o lugar na Final. No derradeiro encontro, enfrentou o russo Batradz Kaytmazov e venceu por Ippon, conquistanto o Open Africano de Casablanca, grande feito para o jovem judoca nacional.

 

Ana Cachola (-63 Kg) teve uma excelente competição em Casablanca. A judoca venceu a sua Poule de Apuramento, derrotando por Yuko a espanhola Angeles Lopez Aguilera e por Ippon a judoca dos Camarões, Helene Wezeu Dombeu. Nas Meias-Finais venceu a francesa Anne-Laure Bellard por Wazari, assegurando a presença na Final. No decisivo combate, defrontou a francesa Lindsay Tsang Sam Moi cedendo por Ippon e conquistando a Medalha de Prata num importante Segundo lugar Final.

 

Nuno Carvalho (-60 Kg) conquistou a Medalha de Bronze, vencendo três combates dos quatro que disputou. Entrou muito forte frente ao argelino Salah Chiouki, vencendo por Yuko. No segundo combate cedeu perante o espanhol Justo Nunez Rodriguez por Yuko, tendo sido relegado para a Repescagem. No combate para assegurar a vaga na disputa da Medalha de Bronze, o açoriano venceu o seu adversário belga Adrien Quertinmont, numa decisão aplicada por castigos em Ponto de Ouro. No combate pela Medalha de Bronze, venceu por Wazari o francês Sofiane Milous, terminando num excelente terceiro lugar final.

 

Em lugares de destaque, Leandra Freitas conquistou o quinto lugar na categoria de -48 Kg e Antoine Massart alcançou o sétimo lugar na categoria de -66 Kg.

 

No segundo dia de competição, os três representantes nacionais são Diogo Lima na categoria de -81 Kg que defronta o vencedor do combate entre o atleta do Iémen, Waleed Alkabzari e o costa-marfinense, Abo Landing Diatta, Célio Dias em -90 Kg enfrenta o marroquino Abdelmoughit Azdidi e Diogo Silva na categoria mais pesada, em +100 Kg defronta o marroquino Adil Hajji.

Os dias de combates iniciam-se pelas 11h00 locais, a mesma hora em Portugal.

 

 Logo Header Federação Judo
PESO NOME CLUBE
U48 Leandra Freitas CDTN
U57 Filipa Almeida (1) JCA
U63 Joana Santos (3) JCA
U63 Ana Cachola (1) VFC
U60 Nuno Carvalho JCPD
U60 Gonçalo Mansinho VFC
U66 Diogo César JCL
U66 João Crisóstomo (2) ULHT
U66 Antoine Massart (2) AAC
U66 André Soares (1) JCSJ
U73 André Alves SAD
U73 Jorge Fernandes JCC
U73 Nuno Saraiva SLB
U81 Diogo Lima EJND
U90 Célio Dias SLB
O100 Diogo Silva OSJ
Treinadores
Michel Almeida
João Neto

 

(1)             Participa a expensas próprias

(2)             Projeto Esperanças Olímpicas

(3)             Projeto Preparação Surdolímpica

 

Ana Lima Comunicação - Todos os direitos reservados. By WPG