Miguel Vieira partiu para a conquista do Brasil
Jogos Paralímpicos Rio 2016
Credito: Facebook Miguel Vieira
O Primeiro Judoca Português nos Jogos Paralímpicos – Miguel Vieira, partiu na manhã desta quinta-feira, de Lisboa com destino ao Brasil.
Esta quarta-feira, dia 31 de agosto, Sua Excelência o Presidente da República – Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu o Comité Paralímpico de Portugal e a Delegação Paralímpica. A cerimónia decorreu no Antigo Museu Nacional dos Coches e contou também com a presença de Miguel Vieira.
O Judoca Português parte para o Brasil acompanhado pelo seu Treinador – Mestre Jerónimo Ferreira e pelo Parceiro de treino – Nuno Ferreira.
O Atleta do Clube Judo Total, compete na categoria -66 kg e foi o Primeiro Judoca Português a participar numa Competição Internacional de Judo para Cegos, tendo em 2013 ganhou a medalha de Ouro num Open Internacional de Judo Paralímpico. Em novembro participou no Campeonato Europeu de Judo para Cegos (7º lugar) realizado em Odivelas e cumpre agora o seu grande sonho – marcar presença nos Jogos Paralímpicos.
O Árbitro Internacional Português da IBSA (International Blind Sports Federation), Eduardo Garcia, marca também presença neste grande evento. O juiz luso esteve em muitos Campeonatos do Mundo e nosJogos Paralímpicos de Pequim e de Londres, voltando a ser recompensado pelo bom trabalho desenvolvido, sendo a Primeira vez que um Árbitro Internacional Português está presente em 3 Jogos Paralímpicos seguidos.
Modalidade Paralímpica desde Seul 1998, a competição de Judo decorre nos dias 8, 9 e 10 de setembro na Arena Carioca 3.