
C O N V I T E
Alexandre Nodal – Presidente do Grupo Internacional Conforama
Presente em Matosinhos – 7 de junho 2015
19h00
Matosinhos Retail Park – Lote 3
Investimento em Portugal
– 20 milhões de euros – 240 postos de trabalho até 2017 –
O Grupo “Conforama” abre na primeira semana de julho, em Matosinhos, um novo espaço reforçando a sua presença no Norte de Portugal onde conta já com uma loja em Vila Nova de Gaia.
A nova loja cria 60 Novos Postos de Trabalho, reforçando a economia local, tendo uma área de exposição de 5 000m2 e um armazém de apoio de mais 5 000 m2.
A Conforama com sede em França fundada em 1967, é o maior criador de mobiliário para o lar integrando o Grupo Streinhoff. A empresa ocupa o segundo lugar a nível mundial no mercado de equipamento para o lar, sendo especialista em Cozinhas, Móveis, Decoração e Eletrodomésticos.
Atualmente está presente em França, Espanha, Croácia, Itália, Luxemburgo, Suíça e Portugal, contando com uma rede de 272 lojas e cerca de 13 mil colaboradores em todo o mundo.
Nas lojas Conforama encontramos um espaço confortável e amplo com bonitas peças de design, uma grande oferta de produtos com a melhor relação qualidade preço e com vendedores especializados que ajudam na escolha do produto que procuramos. O transporte e montagem ao domicílio é uma mais valia apresentada.
A Conforama, do Grupo PPR, pertence ao Grupo Steinhoff – o maior fabricante de móveis em África – sendo a segunda maior empresa no Mundo na distribuição de produtos para o lar e além de ser líder em França.
Em Portugal a rede Conforama tem feito uma forte aposta com a abertura de um leque de novas lojas o que representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros com a criação de 240 novos postos de trabalho até 2017.
O objetivo da empresa é alcançar o segundo lugar na venda de mobiliário e decoração em Portugal, privilegiando as relações com os fornecedores de móveis portugueses.
Presente no mercado português desde 1991, reformulou o ‘layout’ das suas quatro lojas – Madeira, Cascais, Amadora, Albufeira e Gaia – posicionando-se agora para um “público jovem, cosmopolita e moderno”.
A oferta ao grande público tem atualmente uma maior multiplicidade de estilos, respeitando os gostos locais. Esta adaptação é possível graças ao facto de grande parte dos seus fornecedores, (seis), serem portugueses.