LISBON – EUROPEAN TEQBALL TOUR 2022

Uma imagem com texto

Descrição gerada automaticamente

ELITE DO TEQBALL CONFIRMA FAVORITISMO

“LISBON – EUROPEAN TEQBALL TOUR 2022”

25-27 FEVEREIRO | COMPLEXO DESPORTIVO DO CASAL VISTOSO

©FTEQBALLPT

O primeiro dia do ‘Lisbon – European Teqball Tour 2022’ terminou esta sexta-feira, 25 de fevereiro. O Complexo Desportivo do Casal Vistoso recebeu as melhores Duplas Masculinas do Mundo, num dia que contou com a presença de 18 Portugueses.

Depois de 8 das 10 Duplas Portugueses terem conseguido a qualificação para as Eliminatórias desta tarde, a dupla Dionisio Gonçalves e Afonso Cavalheiro foi a única a ultrapassar os 32-avos de final, ao superar os franceses Jean Thierry Belus e Lionel Beyer por 2 sets a 1 (9-12, 12-11 e 12-9). O par composto por João Pinheiro e António Henriques bateu-se bem contra os húngaros Boldizsar Gemza e Soma Cseri, tendo inclusive alcançado um match point, mas acabaram por ceder por 2-1, com os parciais 10-12, 12-3 e 17-19. Nos 16-avos de final, Dionisio Gonçalves e Afonso Cavalheiro encontraram uma das melhores duplas do mundo, Balazs Katz e Balazs Krisztian Velkey, da Hungria. Apesar do esforço, o par português perdeu os dois sets por 2-12 e 8-12, terminando a sua prestação.

As duplas da Hungria, Servia, Roménia, Brasil, França, Estados Unidos da América e Polónia confirmaram o favoritismo e procuram uma vaga nas semifinais de domingo. Resultados atualizados em: https://www.fiteq.org/events/288/matches

Além dos 21 Teqers Lusos em competição, Portugal conta também com 5 árbitros internacionais presentes, nomeadamente Telmo Monteiro, Emanuel Pio, Duarte Cerqueira, André Martins e Márcia Anibal.

Recordamos que a competição que atribui pontos para o Ranking Mundial da FITEQ – Federação Internacional de Teqball, é disputada em 2 Categorias – Duplas Masculinas e Duplas Mistas, sendo a primeira paragem do Circuito Europeu de 2022. No total, ao longo dos 3 dias, estão presentes 118 Atletas em representação de 21 países, incluindo 21 Teqers Lusos. É a primeira vez que Portugal recebe uma prova da FITEQ, que conta com um Prize Money de 30.000 dólares. Madjer, um dos melhores atletas de futebol de praia de sempre, e Carlos Chaínho, ex-futebolista, são Embaixadores da competição.

©FTEQBALLPT

Este sábado o dia é dedicado às Duplas Mistas, com a Qualificação a ter início às 09h00. Entre as 15h00 e as 15h30 realiza-se o Sorteio das Eliminatórias com os apurados da manhã. As melhores Duplas Mistas do mundo discutem um lugar nas semifinais de domingo até às 18h55.

Declarações:

Árbitro Internacional Português – Telmo Monteiro

“Tem sido uma prova exigente, mas com muito fair-play. Há muita concentração por parte dos árbitros, atletas e organização. Termos esta competição em Portugal é muito importante para o crescimento da modalidade no nosso país. Quando conheci o Teqball fiquei logo apaixonado. Há um grande espírito de familiaridade. Temos crescido passo a passo, com pequenas grandes vitórias, é desafiante, mas apaixonante.”

Notas:

Mais informação: www.fiteq.org/events/288

Fotografias: https://we.tl/t-cJ1Mgt5Aww


 

Uma imagem com texto

Descrição gerada automaticamente

MELHORES TEQERS DO MUNDO JÁ COMPETEM EM LISBOA

“LISBON – EUROPEAN TEQBALL TOUR 2022”

25-27 FEVEREIRO | COMPLEXO DESPORTIVO DO CASAL VISTOSO

©FTEQBALLPT

‘Lisbon – European Teqball Tour 2022’ começou esta sexta-feira, 25 de fevereiro, no Complexo Desportivo do Casal Vistoso. O primeiro dia do evento é dedicado às Duplas Masculinas com 18 Portugueses em ação entre os Melhores Teqers do Mundo.

Durante esta manhã concluiu-se a Fase de Grupos, com 3 duplas por grupo, onde seguiram em frente os segundos classificados e os 4 melhores terceiros. Das 10 Duplas portuguesas em prova, 8 conseguiram passar às Eliminatórias desta tarde, nomeadamente as duplas Guilherme Henriques e Pedro Vicente no Grupo AChristian Guerreiro e Mário Costa no Grupo DJoão Neves e Adrien Uka no Grupo EJoão Pinheiro e António Henriques no Grupo FDionisio Gonçalves e Afonso Cavalheiro no Grupo G, Baptiste Berna Raul Firmino e Mauro Matos no Grupo I e Luís Caetano dos Santos e Alan Cavalcanti no Grupo L. Os Teqers Portugueses vão agora disputar as Eliminatórias e procurar uma vaga nas semifinais deste domingo.

A competição que atribui pontos para o Ranking Mundial da FITEQ – Federação Internacional de Teqball, é disputada em 2 Categorias – Duplas Masculinas e Duplas Mistas (que entram em ação este sábado), sendo a primeira paragem do Circuito Europeu de 2022. No total, ao longo dos 3 dias, estão presentes 118 Atletas em representação de 21 países, incluindo 21 Teqers Lusos.

Recordamos que é a primeira vez que Portugal recebe uma prova da FITEQ, que conta com um Prize Money de 30.000 dólares. Madjer, um dos melhores atletas de futebol de praia de sempre, e Carlos Chaínho, ex-futebolista, são Embaixadores da competição.

Esta tarde realiza-se o Sorteio das Eliminatórias, que arrancam de seguida e determinam os semifinalistas que voltam a competir no domingo, dia das finais.

©FTEQBALLPT

Declarações:

Vice-Presidente da Federação Teqball Portugal – Vasco da Rocha

“Fomos desafiados pela FITEQ para receber esta grande prova em Lisboa e não podíamos deixar de aceitar. Para nós é uma grande honra receber a abertura do Circuito Europeu. Estão aqui presentes 118 Atletas, os Melhores Teqers do Mundo e tivemos também uma grande surpresa pela participação dos Atletas Portugueses, com 18 masculinos e 3 femininas.”

Membro do Comité Executivo da FITEQ – Rui Leitão

“É uma grande honra e responsabilidade fazer parte do órgão que gere o Teqball Internacional. É também uma grande oportunidade para aprender e partilhar essas aprendizagens com os meus colegas aqui em Portugal e contribuir para o crescimento da modalidade no nosso país. Tudo começou como jogador. Hoje, apesar das minhas funções, continuo a fazê-lo e vou representar Portugal nesta prova.”

Notas:

Mais informação: www.fiteq.org/events/288

Ana Lima Comunicação - Todos os direitos reservados. By WPG