Grand Prix Qingdao 2015
20 a 22 novembro – Qingdao, China
Yahima Ramirez combate este domingo
Crédito: JudoInside.com
Este sábado, dia 21, Carlos Luz venceu o mongol Dagvasuren Nyamsuren, na categoria -81 Kg, no entanto cedeu frente ao atleta grego Roman Moustopoulos que nos últimos dois anos foi medalhada de bronze no Grand Prix de Budapeste.
Recordamos que o Grand Prix Qingdao 2015 cumpre-se de 20 a 22 de novembro, no ‘Qingdao Guoxin Stadium (Diamond Hall)’. A cidade chinesa recebe 419 atletas (267 masculinos e 152 femininos) em representação de 65 países e marca o início da rota asiática das competições de judo.
A Seleção Portuguesa está presente com 3 atletas: Yahima Ramirez (-78Kg), André Soares (-66Kg) e Carlos Luz (-81Kg). Os judocas são acompanhados pelo treinadorJoão Pina.
Os combates iniciaram-se na sexta-feira com o primeiro atleta português em prova. André Soares (-66Kg) que conseguiu superiorizar-se ao seu adversário e, com um ‘ippon’, derrotou Chia Hung Chien (TPE). No combate seguinte Vazha Margvelashvili (GEO) foi mais forte que André, que terminou num honroso 9ºlugar.
Este domingo, último dia de competição, combate Yahima Ramirez (-78Kg), que recentemente venceu a medalha de bronze no Open Africano. A atleta de Rio Maior defronta a vencedora do combate entre Wan-Tzu Lee (TPE) e Shori Hamada (JPN).
Os combates têm início às 10h00 locais (01h00 em Lisboa).
Nota: resultados atualizados em: www.ippon.org/gp_chn2015