JUDO EUROPEAN OPEN MEN 2014 (4 de OUTUBRO)

Data: 4-10-2014

header

 

Portugal conquista 2 Pratas e 1 Bronze em Odivelas
Portugal é o país com mais Medalhas (2 de Prata e 1 de Bronze) no primeiro dia European Open de Lisboa

4 e 5 de Outubro de 2014
Pavilhão Municipal de Odivelas
Lisboa

Nuno Carvalho e André Alves conquistaram a Medalha de Prata no European Open de Lisboa. Nuno Saraiva obteve a Medalha de Bronze, garantindo subidas ao podium para Portugal no primeiro dia de competição o que significa o país com mais distinções no European Open de Lisboa. Esta prova que se cumpre no Pavilhão Multiusos de Odivelas, tem amanhã, domingo, o segundo dia de combates, contando com a entrada das categorias mais pesadas nos tapetes de Odivelas, Portugal apresenta 12 atletas no segundo dia.
Na categoria de -60 Kg, Nuno Carvalho conquistou a Medalha de Prata, depois de ter cedido no encontro frente ao atleta espanhol Francisco Garrigos Rosa, num combate que se enquadrou nas perspetivas iniciais, marcado pelo muito equilíbrio, o domínio esteve repartido pelos dois judocas. O atleta espanhol, atual Campeão Europeu de Juniores, levou a melhor e num bom ataque, conseguiu ganhar a vantagem de Wazari que conseguiu controlar até ao final do tempo regulamentar. O judoca açoriano teve uma excelente competição, cedendo apenas no derradeiro encontro.

judo medalhados

Créditos: Rui Telmo Romão / FPJ : Nuno Carvalho no pódio com a Medalha de Prata

André Alves alcançou a Medalha de Prata no European Open de Lisboa, depois de ter cedido na Final frente ao japonês Soichi Hashimoto. O judoca português esteve muito bem nesta prova, entrando confiante conseguiu dominar os primeiros momentos do encontro. O atleta nipónico num ataque imprevisto, levou de vencido o encontro, pontuando por Ippon, relegando a Medalha de Prata para André Alves. Numa prova onde obteve todas as vitórias por Ippon, o atleta nacional alcança mais um excelente resultado nesta época.

judo podio

Créditos: Rui Telmo Romão / FPJ : André Alves e Nuno Saraiva no Pódio da categoria de -73 Kg

Nuno Saraiva garantiu a Medalha de Bronze no European Open de Lisboa, o judoca português teve uma grande competição, conseguindo vencer o italiano Augusto Meloni por Ippon. Num excelente combate, o atleta nacional mostrou o porquê de ser uma promessa do Judo português, dominando completamente o encontro com constantes ataques vencendo sem nenhuma contestação, garantindo a Medalha de Bronze.

Classificações Finais do European Open de Lisboa:

-60 Kg –
1º – Francisco Garrigos Rosa – Espanha
2º – Nuno Carvalho – Portugal
3º – Ludwig Paischer – Áustria
3º – Aaron Kunihiro – E.U.A
5º – Tobias Englmaier – Alemanha
5º – Senne Wyns – Bélgica
7º – Joaquin Jimeno – Espanha
7º – Justo Rodriguez – Espanha

-66 Kg
1º – Yu Yamaki – Japão
2º – Adrien Bourguignon – França
3º – Emanuele Bruno – Itália
3º – Julien Ottaviani – França
5º – Akop Akopyan – Rússia
5º – Diego Cressi – Itália
7º – Diogo César – Portugal
7º – Austin Cook – E.U.A

-73 Kg
1º – Soichi Hashimoto – Japão
2º – André Alves – Portugal
3º – Nuno Saraiva – Portugal
3º – Javier Ramos – Espanha
5º – Jonathan Allardon – França
5º – Augusto Meloni – Itália
7º – Jordan Amoros – França
7º – Gesualdo Scollo – Itália

O segundo dia do European Open, Portugal conta com mais 12 representantes. Na categoria de -81 Kg, Carlos Luz está isento da primeira ronda e enfrenta o vencedor do embate entre o japonês Joichi Hirao e o atleta da Estónia Krijstan Toniste. Diogo Lima tem encontro marcado na segunda ronda frente ao francês Julian Kermarrec, de igual modo Anri Egutidze enfrenta o francês Guillaume Riou, também na segunda eliminatória. Steve Castanheira tem o seu encontro de estreia frente ao italiano Luca Poeta na primeira ronda da categoria de -81 Kg.
Em -90 Kg, Célio Dias marca encontro com o espanhol Sherazadishvili e Tiago Rodrigues frente ao britânico Frazer Chamberlain, ambos na segunda ronda. Alexandre Vieira tem pela frente o alemão Christophe Lambert na primeira ronda de -90 Kg. Na categoria de -100 Kg, Jorge Fonseca enfrenta o italiano Vincenzo D’Arco e Alexis Fontes combate frente ao austríaco Christoph Kronberger.
Na categoria mais pesada do dia, os +100 Kg, Portugal apresenta três atletas, Hugo Ângelo que enfrenta o checo Lukas Hlavacek, Diogo Silva marca encontro com o espanhol C. Belasco e António Costa defronta o canadiano Ignacio Rodriguez.

Os combates têm início pelas 10h00 no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Declarações

Michel Almeida – Seleccionador Nacional

“Estou muito contente com estes resultados, já contabilizámos três Medalhas no European Open, que era um dos objetivos estabelecidos e que já o atingimos, abrindo perspetivas para os ultrapassarmos no segundo dia. Depois deste primeiro dia sinto-me bastante confiante para amanhã, os atletas têm feito um excelente percurso, com uma grande preparação, espero alcançar novamente resultados de destaque.”

André Alves – Medalhado de Prata no European Open de Lisboa 2014

“Tinha como objetivo vencer esta prova, mas tenho de estar contente com este resultado, estou num grande momento de forma e aproveitei bem este meu estado de graça. Como perspetiva futura, vou começar a preparar a próxima época, visto que não tenho planeada mais nenhuma prova internacional, continuando a trabalhar sempre focado em continuar a alcançar estes resultados.”

Nuno Carvalho – Medalhado de Prata no European Open de Lisboa 2014

“Faço um balanço bastante positivo, venho de uma lesão de dois meses e não podia exigir um melhor regresso, obtendo um resultado de topo como este. Tive um grande rendimento desportivo, consegui superar vários adversários difíceis, e estou bastante feliz por contribuir para os bons resultados da Seleção Nacional.”

Nuno Saraiva – Medalhado de Bronze no European Open de Lisboa 2014

Creio que fiz uma exibição bastante boa nesta prova, obtive grandes resultados, conseguindo superar vários adversários bastante complicados. Esta competição tinha como objetivo principal, preparar a minha presença no Campeonato de Mundo de Juniores, que se realiza em Miami no próximo dia 23 de Outubro, penso que o objetivo foi conseguido e só tenho de estar feliz por isso. ”

footer

Ana Lima Comunicação - Todos os direitos reservados. By WPG