Data: 2-10-2014
Rui Vieira, DTN da FPJ aponta para um “grande” European Open
Sorteio da Prova realiza-se amanhã, dia 3 de Outubro, pelas 20h00 – Altis Park Hotel
4 e 5 de Outubro de 2014
Pavilhão Municipal de Odivelas
Lisboa
O Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Judo, Rui Vieira antevê uma grande competição, com uma forte participação por parte dos judocas portugueses. O sorteio da prova realiza-se esta sexta-feira, dia 3 de Outubro, pelas 20h00, no Altis Park Hotel, a competição cumpre-se nos dias 4 e 5 de Outubro, no Pavilhão Municipal de Odivelas,
Rui Vieira em entrevista a um canal televisivo, congratulou a organização desta competição: “A União Europeia de Judo deposita em nós uma grande confiança, entregando-nos três provas bastante importantes do Calendário Internacional. Este European Open de Seniores é uma prova bastante credenciada, que traz atletas cheios de valor, de vários países e conta com o atrativo de esta competição pontuar para a Qualificação Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro de 2016.”
Perspetivando a participação dos judocas portugueses, o Diretor Técnico Nacional disse: “Portugal apresenta uma Seleção recheada de grandes valores do Judo nacional. Temos duas realidades nesta Equipa lusa, se uma parte participa pela primeira vez neste tipo de eventos, aproveitando esta competição para fazer a sua estreia num European Open, há uma parte mais significativa que luta por outros objetivos, estando inserido na Qualificação Olímpica, pretendendo angariar preciosos pontos para o seu Apuramento”.
Em termos de Resultados competitivos, Rui Vieira explicou: “ a FPJ definiu como principais objetivos, que os judocas portugueses consigam conquistar vários combates e que terminem as suas provas no primeiro terço da Classificação Final, ou seja o nono lugar como mínimo pretendido. Contudo, esperamos também que os atletas nacionais evidenciem toda a sua qualidade e se tiverem essa oportunidade, que lutem pela conquista de Medalhas. Igualar as quatro medalhas (três de Prata e uma de Bronze) de 2012, seria um resultado muito bom para as cores lusas.”
Em Anexo segue o Press Kit da Competição e Ficha de Credenciação