Guadalajara World Masters – 30/5

judo

Guadalajara World Masters 2016

27 a 29 de maio – Guadalajara, México

Judo

Jorge Fonseca e Yahima Ramirez finalizaram a participação portuguesa no Guadalajara World Masters 2016 que se cumpriu no México este fim de semana.

Na categoria -100 kg, Jorge Fonseca começou a competição com uma vitória, derrotando por ‘ippon’ o russo Adlan Bisultanov, vencedor da medalha de ouro no Grand Slam de Baku 2016. Na ronda seguinte não conseguiu superar o nº 4 do mundo, Lukas Krpalek da República Checa, que viria a conquistar a medalha de bronze.

Yahima Ramirez (-78 kg) não teve um sorteio favorável, tendo defrontado no seu primeiro combate a líder do ranking mundial Kayla Harrison (USA). A Judoca Lusa não se deixou intimidar pelo favoritismo da adversária e o combate decorreu até ao final com incerteza no resultado. A vitória acabou por pender para a americana (que venceu a medalha de ouro da prova) apenas pela margem mínima (shido).

O World Masters reuniu os Melhores Judocas do Mundo. Para esta prova a Federação Internacional de Judo convida os 16 melhores judocas do ranking mundial de cada categoria. Este prestigiado evento foi a última oportunidade de pontuar para a qualificação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Foi também aquele que proporcionou mais pontos para o Ranking Mundial.

Recordamos que no primeiro dia, Sergiu Oleinic terminou num honroso 5º lugar e Joana Ramos na 9ª posição.

A Seleção Portuguesa de Judo foi composta por: Joana Ramos (-52kg), Sergiu Oleinic (-66kg), Yahima Ramirez (-78kg) e Jorge Fonseca (-100kg), acompanhados pelo Selecionador Nacional João Neto e o Treinador Pedro Soares, em representação do Sporting Clube de Portugal.

O Guadalajara World Masters contou com 233 judocas (116 masculinos e 117 femininos) em representação de 51 países.

Ana Lima Comunicação - Todos os direitos reservados. By WPG