Nuno Carvalho conquista Quinto Lugar no Grand Prix de Zagreb – Croácia
Segundo dia conta com a participação de cinco portugueses
1 a 3 de Maio de 2015
Zagreb – Croácia
Nuno Carvalho (-60 Kg) conquista o Quinto Lugar no primeiro dia do Grand Prix de Zagreb, que se cumpre no DOM SPORTOVA Sport Hall, de 1 a 3 de Maio. Num primeiro dia de competição com um Quinto Lugar e um Nono Lugar por Sergiu Oleinic, Portugal apresenta cinco judocas no segundo dia.
Nuno Carvalho (-60 Kg) alcança um honroso Quinto Lugar, numa importante competição internacional. Num dia muito preenchido, o judoca açoriano venceu a sua Poule de Apuramento, com três vitórias iniciais. Começou muito bem frente ao albanês Indrit Cullhaj, por Ippon. Na segunda ronda, defrontou o romeno Alex Ferariu, vencendo o seu adversário no desempate por castigos, depois dos dois estarem empatados por Yuko no tempo regulamentar. Na terceira ronda, venceu o brasileiro Phelipe Pelim, por Wazari, assegurando a presença nas Meias-Finais da competição.
Na Fase Final da prova, Nuno Carvalho começou por enfrentar o alemão Tobias Englmaier, cedendo por Ippon, marcando presença na disputa da Medalha de Bronze. No combate decisivo, defrontou o espanhol Francisco Garrigos, cedendo por Yuko, num duelo ibérico que ficou marcado por muito equilíbrio. Nuno Carvalho conquistou um honroso Quinto Lugar, alcançando pontos importantes para o Apuramento Olímpico.
Sergiu Oleinic (-66 Kg) obteve o segundo melhor registo do dia, alcançando o Nono Lugar da competição, depois de ter vencido o croata Paulo Buterin por Ippon, cedendo na Terceira ronda frente ao arménio Arsen Ghazaryan, por Ippon.
Leandra Freitas (-48 Kg) e Diogo César (-66 Kg) cederam nos seus primeiros combates, não se classificando neste Grand Prix de Zagreb.
Para o segundo dia, entram cinco judocas nacionais em competição: No setor feminino, Ana Cachola (-63 Kg) defronta a atleta da Mongólia, Tserennadmid Tsend-Ayush e no setor masculino André Alves (-73 Kg) estreia-se contra o canadiano Arthur Margelidon e Jorge Fernandes (-73 Kg) defronta o italiano Marco Maddaloni. Diogo Lima e Carlos Luz, ambos na categoria de -81 Kg, defrontam o bósnio, Stefan Siljegovic e o espanhol Adrian Lorenzo, respetivamente.
Os combates iniciam-se pelas 10h00 locais (09h00 em Portugal).