André Alves termina em Sétimo Lugar no Grand Prix
Célio Dias, Jorge Fonseca e Diogo Silva representam Portugal no terceiro dia em Samsun
27 a 29 de Março de 2015
Samsun – Turquia
A Seleção Portuguesa de Judo compete no Grand Prix de Samsun, que se cumpre no ASAR DOGU Sports Arena, de 27 a 29 de Março. No segundo dia de prova, André Alves foi o melhor português do dia, garantindo o Sétimo Lugar na categoria de -73 Kg.
O judoca nacional André Alves (-73 Kg) alcançou o melhor resultado português do dia, terminando em sétimo lugar no Grand Prix de Samsun, fruto de duas vitórias em quatro combates. Isento da primeira ronda, o atleta nacional começou a competição frente ao georgiano Zviad Kapanadze, vencendo por castigos. Na terceira ronda, defrontou o espanhol Daniel Gonzalez Martinez vencendo por Wazari. Nos Quartos-de-Final defrontou o árabe Victor Scvortov nº3 do Ranking Mundial, cedendo por Ippon, sendo relegado para a Repescagem Final. Neste combate final, enfrentou o holandês Sam T Westende cedendo por Ippon, terminando em Sétimo Lugar no Grand Prix.
Carlos Luz (-81 Kg) conseguiu vencer o seu primeiro combate frente ao alemão Alexander Wieczerzak, por Yuko. Na segunda ronda, defrontou o georgiano Ushangi Margiani, 15º do Ranking Mundial, cedendo por decisão de castigos, acumulando mais um que o seu adversário.
Nuno Saraiva (-73 Kg) e Diogo Lima (-81 Kg) cederam no primeiro combate. O judoca marinhense Nuno Saraiva combateu frente ao atleta do Kosovo, Akil Gjakova cedendo por Ippon. Diogo Lima na categoria de -81 Kg, cedeu na primeira ronda frente ao húngaro Laszlo Csoknyai, por Ippon.
Para o terceiro dia, entram três judocas nacionais em competição, Célio Dias combate na categoria de -90 Kg enfrentando o russo Magomed Magomedov. Jorge Fonseca (-100 Kg) tem pela frente o holandês Michael Korrel e Diogo Silva (+100 Kg) defronta o polaco Maciej Sarnacki.
A Seleção Portuguesa é acompanhada pelos Selecionadores Nacionais, Go Tsunoda e João Neto. Os combates iniciam-se pelas 10h00 locais (08h00 em Portugal).