Portugal apresenta cinco judocas no Segundo Dia do Grand Prix
20 a 22 de Fevereiro 2015
Dusseldorf – Alemanha
A Seleção Portuguesa de Judo apresenta cinco judocas no Segundo Dia do Grand Prix de Dusseldorf, que se cumpre no Mitsubishi Electric Halle, de 20 a 22 de Fevereiro.
Decorrido o primeiro dia do Grand Prix de Dusseldorf, Portugal iniciou a sua participação com quatro representantes. Leandra Freitas (- 48 Kg) conquistou a vitória sobre a sua adversária argelina Hadjer Mecerem, por castigos. Na segunda ronda, defrontou a romena Monica Ungureanu, tendo cedido por Ippon. Joana Ramos (-52 Kg) não conseguiu ultrapassar a sua adversária italiana Odette Giuffrida, tendo cedido por Yuko, num combate bastante equilibrado, decidido nos últimos segundos.
Na categoria de -66 Kg, Portugal apresentou dois judocas em prova, ficando ambos pela primeira ronda da competição. Sergiu Oleinic cedeu na estreia frente ao israelita Tal Flicker, num combate bastante equilibrado, que foi decidido por um castigo aplicado ao português, não permitindo a vitória no combate. Diogo César defrontou o húngaro Bence Zambori, acabando por ceder por Ippon.
Para o segundo dia, Ana Cachola (-63 Kg) é a única representante feminina do dia defrontando a atleta da Mongólia, Tserennadmid Tsend-Ayush. André Alves e Jorge Fernandes, ambos participantes na categoria de -73 Kg, defrontam o argelino Oussama Djeddi e o checo Karel Musil, respetivamente. Carlos Luz (-81 Kg) enfrenta o japonês Keita Nagashima e Diogo Lima (-81 Kg) defronta o atleta do Cazaquistão, Aziz Kalkamanuly.
Os combates iniciam-se pelas 11h00 locais (10h00 em Portugal).