Desafio Internacional de Judo
Domingo – 8 de novembro – 18h00
Estágio Internacional – 9 e 10 novembro
São Paulo, Brasil
A Seleção Portuguesa de Judo não esteve no seu melhor este domingo cedendo frente à equipa vencedora do Grand Prix Nacional Masculino. Talvez por estarem muito motivados pela conquista do titulo nacional os judocas brasileiros conseguiram vencer todas os combates subindo ao pódio pela segunda vez no mesmo dia.
Rui Vieira, Diretor Técnico Nacional faz a análise da prestação lusa nesta competição
“André Soares (-66kgs) entrou bem no combate, mas acabou por perder, com algumas queixas da arbitragem. Dorin Paladin (-73kgs) num combate muito equilibrado e tático sofreu um contra ataque, que decidiu o resultado. João Martinho (-81kgs) entrou muito decidido e esteve a vencer por wasari e yuko, acabou por. perder com algumas dificuldades físicas. Tiago Rodrigues (-90kgs) perdeu por yuko, num combate equilibrado, mas com dificuldades a impor o seu Judo. Quanto a Diogo Silva (+90kgs), teve dificuldades no combate onde perdeu por chave de braço.
É muito importante que se diga que esta equipa é constituída por jovens atletas. sem. a experiência necessária para se imporem num ambiente como o que tiveram de enfrentar em São Paulo, com o pavilhão cheio e transmissão televisiva para o Brasil inteiro em direto.
Ficaram alguns bons registos e agora a equipa Portuguesa vai estagiar com todas as equipas que participaram no Grand Prix Masculino nos próximos dois dias.
Esta experiência vai ser certamente uma mais valia para os nossos jovens atletas desta Seleção”.