Célio conquista Bronze
Grand Prix de Budapeste 2016
25 e 26 de junho – Budapeste, Hungria
Crédito – Comité Olímpico de Portugal
O Grand Prix de Budapeste 2016, que decorreu na Hungria teve no pódio dois judocas lusos – Telma Monteiro e Célio Dias que conquistaram a medalha de Bronze.
Célio Dias teve como primeiro adversário Cristian Bodirlau (ROU) que venceu seguindo-se o russo Kirill Denisov. O judoca luso saiu também vencedor do combate com o atleta de Israel Li Kocham. Na semi final Célio cedeu frente a Mihael Zgank (SLO), ocupando a terceira posição.
No sábado Telma Monteiro (-57kg) eliminou a atleta da casa Ibolya Siroka por “yuko” e venceu a sueca Ebba Glaas (Medalha de Bronze no European Cup Tampere em 2015) por ippon em escassos 40 segundos de combate. Na Semifinal, Telma cedeu frente à japonesa Nae Udaka. No combate decisivo, Telma venceu a alemã Sappoho Coban por ippon conquistando a Medalha de Bronze neste Grand Prix de Budapeste 2016.
André Soares (-66kg) venceu o seu combate inicial contra o atleta Pascal Laurent (MRI), mas na ronda seguinte não conseguiu superar o polaco Maciej Zacheja. O judoca luso terminou esta prova em 9ºLugar.
Mariana Esteves (-52kg), que no passado mês de maio conquistou a medalha de prata no “Junior European Judo Cup La Coruña 2016”, cedeu frente á judoca francesa Astride Gneto (Medalha de Bronze no African Open Casablanca 2016).
Portugal é representado neste evento por: André Soares (-66kg), Célio Dias (-90kg), Mariana Esteves (-52kg) e Telma Monteiro (-57kg), que são acompanhados pelos Treinadores João Pina e Go Tsunoda e Fisioterapeuta Carlos Santos.
Nos tatamis do “Papp László Sportaréna” competiram 254 atletas (162 masculinos e 92 femininos) de 55 nações
Nota: Resultados atualizados em: http://www.ippon.org/gp_hun2016.php