Caravela Vera Cruz já atracou em Sines (26 Ab)

Tall Ships Festival

Caravela Vera Cruz já atracou em Sines

Fruto dos fortes ventos que sopraram favoravelmente, os primeiros navios já começaram a atracar no Porto de Sines. Com menos de 2 dias para o início do Sines Tall Ships Festival, o espírito do evento já se começa a sentir no município alentejano.
Pouco passava da meia-noite de terça-feira, dia 25 de abril, quando o britânico “Rona II” terminou a primeira etapa da “Rendez-vous 2017 Tall Ships Regatta” (RDV 2017) no primeiro lugar (sem handicap) seguido de perto pelo alemão “Peter Von Danzig”.
O holandês “Wylde Swan” cortou a linha de chegada na terceira posição e aproveitou a vantagem para navegar até Sesimbra e conhecer melhor a costa portuguesa.

A Caravela Vera Cruz atracou em Sines, mas sem pretensões competitivas. À chegada, o comandante José Inácio explicou que “após a largada em Torbay, fomos acompanhando a regata, mas em cruzeiro – como a Caravela é mais
lenta, utilizámos o motor. A nossa missão na regata é participar, “brincar um bocado à vela” e chegar a tempo aos eventos.”

O britânico “Jolie Brise” e o francês “Hosanna” chegaram a Sines durante a tarde de terça-feira. O navio britânico, à semelhança do “Wylde Swan”, também optou por conhecer melhor a costa portuguesa e rumou a norte após cortar a linha de chegada.
Ainda em regata, estão o norueguês “Christian Radich”, o português “Santa Maria Manuela”, o maltês “Blue Clipper” e o francês “Etoille”. Prevê-se a chegada da restante frota ao longo dos próximos dois dias.

Sobre o Sines Tall Ships Festival // RDV 2017
Sines, cidade atlântica desde sempre ligada aos caminhos do mar, vai receber a regata de grandes de veleiros comemorativa dos 150 anos da Confederação do Canadá, que larga do Reino Unido e passará por Sines (Portugal), Las Palmas, Bermuda e Estados Unidos, até chegar ao país “aniversariante”. Do Canadá, a frota cruzará ainda o Atlântico até ao destino final Le Havre (França). A RDV 2017 Tall Ships Regatta em Sines será um festival em terra e no mar, com a presença de veleiros de todo o mundo. Vão ser quatro dias de atividades, de 28 de abril a 1 de maio, com visitas às embarcações, desfiles dos tripulantes, concertos, fogo de artifício e muitas outras iniciativas num recinto de entrada livre.
O Sines Tall Ships Festival é um evento co-organizado pela Turismo do Alentejo – ERT, Câmara Municipal de Sines e Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em parceria com a Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela.

Co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e enquadrado no ALENTEJO 2020 (Programa Operacional Regional do Alentejo), no montante de Investimento de 502.945, 49 euros, e montante de Apoio de 390.788, 65 euros, o evento insere-se no projecto Alentejo Eventos XX – Promoção e Marketing que visa afirmar a Região Alentejo como Destino Turístico diferenciado e inovador, através da promoção integrada e articulada de um calendário de eventos culturais com potencial de atração regional, nacional e internacional de visitantes.

Para mais informações: www.SinesTallShipsFest.com
Siga-nos no Facebook: @SinesTallShipsFestival

Press Release Nº9

Tall Ships Festival

Ana Lima Comunicação - Todos os direitos reservados. By WPG