Campeonato Europeu de Judo para Cegos (25 Nov)

Judo

Conferência de Imprensa do Campeonato Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão 2015

(‘IBSA European Judo Championship 2015’)

26 a 29 de novembro de 2015 – Pavilhão Multiusos de Odivelas

JudoFoto –ALC

A Conferência de Imprensa do Campeonato Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão 2015 (‘ISBA European Judo Championship 2015’) realizou-se esta quarta-feira, dia 25 de novembro, no Auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas. A competição cumpre-se entre os dias 27 e 29 de novembro no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

O evento contou com a presença do Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Guilherme Bentes, do Diretor Técnico da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência – Dr. Hugo Silva, do Diretor da Competição – Dr. Fernando Seabra, do IBSA Judo Sports Director – János Tardos, do Vereador  do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa – Dr. Jorge Máximo, do Vice-Presidente da Câmara de Odivelas e responsável pela área do Desporto – Dr. Paulo César. Estiveram também presentes o Selecionador Nacional Mestre Jerónimo Ferreira e os Atletas Lusos que vão estar presentes na competição – Miguel Vieira, Djibrilo Iafa e Henrique Sousa.

O Campeonato Europeu de Judo para Cegos e Baixa Visão 2015 é a competição mais importante do calendário europeu de Judo Adaptado e a primeira prova internacional da modalidade paralímpica que se cumpre em Portugal.

Este evento ganha uma importância extra para os atletas presentes, uma vez que será a última competição onde é possível ganhar pontos para o ranking antes dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

JudoFoto –ALC

Site Oficial da Competição: www.ibsajudo2015.com

Link do Vídeo de Apresentação da Competição: youtu.be/KyiTO88VhL0

Declarações:

Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Guilherme Bentes

“Quero dar os parabéns a toda a organização que tornaram este campeonato possível, uma prova de grande prestígio internacional e a última de qualificação para os Jogos Paralímpicos do próximo ano. A Federação Portuguesa de Judo tem uma grande experiência na organização de provas internacionais e tenho a certeza que esta também vai ser um sucesso.”

 Diretor Técnico da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência – Dr. Hugo Silva

“É um grande prazer para nós estar associados a este campeonato em conjunto com a Federação Portuguesa de Judo. Esta colaboração vem na senda da estratégia definida pela FPDD. Quero deixar uma palavra à delegação nacional: espero que sejam pioneiros no sucesso deste campeonato.”

Diretor da Competição – Dr. Fernando Seabra

“Temos o prazer de ter 110 atletas e 20 países a competir pela qualificação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016. Trata-se de uma competição onde estão alguns dos melhores atletas europeus, mas é também uma competição especial por se tratar de atletas com deficiência.”

IBSA Judo Sports Director – János Tardos

“Estivemos aqui em Portugal em outubro a estudar todos os aspectos importantes para a organização desta competição e tenho a certeza que vai ser um sucesso. É uma competição bastante importante por ser a última de qualificação para os Jogos Paralímpicos Rio’16, não só para os atletas, mas também para os árbitros. Muito obrigado a Portugal.”

Vice-Presidente da Câmara de Odivelas e responsável pela área do Desporto – Dr. Paulo César

“A organização desta competição foi um desafio difícil, mas penso que correu tudo bem e vai ser um sucesso, vamos ter uma competição brilhante. O objetivo é ter uma competição sem a letra D, de deficiência, mas sim com a palavra Igualdade. Quero agradecer especialmente aos atletas: vocês não vão estar sozinhos no tapete, nós vamos estar todos convosco e não tenho dúvidas que nos vão deixar orgulhosos com a vossa prestação.”

Vereador  do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa – Dr. Jorge Máximo

“Acredito que o desporto é uma ótima maneira de vencer barreiras e é uma área que a Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a trabalhar. O Judo é uma modalidade com grande visibilidade e excelente para fazer chegar esta mensagem ao grande público. Uma palavra aos atletas: Portugal está com vocês.”

 Selecionador Nacional – Mestre Jerónimo Ferreira

“Espero tudo destes atletas, é muito bom trabalhar com eles. Somos uma equipa perfeita!”

 Atletas:

JudoFoto –ALC

Miguel Vieira

“A pressão já se faz sentir, mas estou preparado para a prova. Vamos procurar dar o melhor pelo nosso país e tenho a certeza que vamos conseguir bons resultados.”

Djibrilo Iafa

“Sei que não vai ser fácil, mas na minha cabeça não existe mais nada a não ser a vitória.”

Henrique Sousa

“Não prometo medalhas, mas vou dar o meu melhor. Tenho vindo a trabalhar bem e espero conseguir um bom resultado.”

Ana Lima Comunicação - Todos os direitos reservados. By WPG