27ª Corrida de São Silvestre dos Olivais
Quarta-feira, 30 de dezembro de 2015 – 21h00
Junta de Freguesia dos Olivais – Centro Desportivo dos Olivais – GO fit
Cumpre-se esta quarta-feira, dia 30 de dezembro, a 27ª Corrida de São Silvestre Olivais, uma das São Silvestre mais antigas e importantes do país. Este ano, volta a contar com o apoio do Centro Desportivo dos Olivais – GO fit, onde os participantes cortam a meta da competição.
Por ser uma das provas mais emblemáticas do panorama desportivo nacional, atrai a elite do atletismo português, que este ano está representada por Ercília Machado (Sporting Clube de Portugal), Sandra Teixeira (Sporting Clube de Portugal) e Ana Filipa Santos (Clube Águias de Alpeiarça), no feminino, e Luís Pinto (Sporting Clube de Portugal), João Valente (Sporting Clube de Portugal), Paulo Pinheiro (Sport Lisboa e Benfica) e Miguel Quaresma (Ingleses Futebol Clube). Carlos Patrício, ex-Atleta Internacional é o Patrono da Competição.
Inserida num espírito de muita festa, esta corrida promove e divulga hábitos saudáveis, bem como melhora a prática Desportiva na Freguesia dos Olivais.
Esta 27ª edição passou a ser uma prova certificada pela Associação de Atletismo de Lisboa com medição oficial de 10 km. Simultaneamente à corrida principal, há uma caminhada de 4 km.
Atualmente é a 3ª São Silvestre mais concorrida do país, apenas atrás das de Lisboa e Porto. Este ano a organização a cargo da Junta de Freguesia dos Olivais, do Clube de Atletismo dos Olivais – Ingleses Futebol Clube, da Xistarca e do Centro Desportivo dos Olivais – GO fit, espera bater o recorde de participantes, elevando o número para 2000 atletas.
Para vincar a ligação com a comunidade, os organizadores, criaram condições para que as pessoas fiquem após o fim da corrida nas instalações do GO fit e assistir à entrega de prémios, com a presença de rulotes Street Food e animação com DJ.
GO fit Solidário
O Centro Desportivo dos Olivais – GO fit criou, nesta época festiva, uma Árvore de Natal Solidária, tendo os seus Associados um papel determinante ao oferecer Brinquedos e Bens Alimentares não perecíveis a entregar na Loja Solidária dos Olivais.
O GO fit dá, desta forma, seguimento ao projeto solidário que já desenvolve com a CERCI – Lisboa, à qual doou até ao momento 10 188 Peças de Fruta e 2 483 Copos de Leite.