Susana Francisco e Luís Pinto, atletas do Sporting Clube de Portugal
são os grandes vencedores
Pedro Proença presente na competição
30 de Dezembro – 21h00
Piscinas dos Olivais – “Go Fit” – Lisboa
Cumpriu-se esta noite, dia 30 de Dezembro, a 26ª São Silvestre Go Fit Olivais, passando mais de 1700 participantes na corrida e 300 na caminhada. A corrida teve como vencedores dois atletas do Sporting Clube de Portugal, sendo no setor feminino Susana Francisco e no setor masculino Luís Pinto, os grandes vencedores da competição, numa prova que foi apadrinhado pelos atletas Olímpicos, Alberto Chaíça e Miguel Arrobas.
Luís Pinto foi o primeiro a cortar a meta nesta prova dos Olivais, num ritmo diabólico, o atleta do Sporting Clube de Portugal bateu todos os seus concorrentes, chegando isolado com o tempo final de 26.57 minutos, vencendo com uma margem de 4 segundos para o segundo classificado, Miguel Quaresma, atleta dos Ingleses Futebol Clube, terminando em terceiro classificado, o atleta do Sport Lisboa e Benfica, Rúben Pessoa.
Créditos: WTV – Os atletas vencedores á partida da prova, com Luís Nunes(2) e Susana Francisco(6)
No setor feminino, Susana Francisco, atleta do Sporting Clube de Portugal, foi a grande vencedora da 26ª São Silvestre dos Olivais, conquistando a prova em 30.38 minutos, logo de seguida da sua colega de equipa Ercília Machado e fechando o pódio feminino, ficou Susana Cunha, atleta do Linda-a-Pastora SC.
Esta corrida contou também com a presença de várias caras conhecidas do Atletismo nacional, a participação de Sandra Teixeira, que muito recentemente foi mãe e aproveitou esta prova para começar a sua recuperação vencendo a competição no escalão de mais de 35 anos femininos. Longe dos relvados e adepto deste tipo de corridas, o Árbitro Internacional Pedro Proença marcou presença nesta mítica corrida, aproveitando esta ocasião para manter a sua forma física.
Com um percurso de corrida de 9 Km, foram muitos os participantes que se esforçaram para terminar a corrida com o melhor tempo possível, conseguindo grandes resultados finais.Na caminhada de 4 Km, a boa disposição, imbuída num espírito de muita festa serviu de promoção e divulgação dos hábitos saudáveis, pontos definidos como mais importantes para o Go Fit, na melhoria do Desporto na Freguesia dos Olivais e na cidade de Lisboa.
Declarações:
João Galileu – Diretor do Go Fit Portugal
“A São Silvestre dos Olivais é uma grande prova nacional, que já se realiza há vários anos, sendo muito importante e um grande ponto de lançamento do Go Fit, para a Inauguração deste Ginásio, que está prevista para o início de 2015. A associação a este tipo de iniciativas, é coerente com a mentalidade espanhola, onde esta cadeia de ginásios é patrocinadora de muitas ações deste género, conseguindo criar uma plataforma no estreitamento de ligações com a sociedade civil. O Go Fit Olivais já conta com várias Inscrições realizadas, que pretende ser um parceiro ativo da Junta de Freguesia dos Olivais, bem como de toda a cidade Lisboa devolvendo aos lisboetas e principalmente aos Olivalenses esta mítica instalação desportiva, possibilitando e apoiando todo este tipo de ações.
Luís Pinto – Vencedor da 26ª São Silvestre Go Fit dos Olivais
“Estou bastante feliz por vencer esta prova, que foi bastante difícil, pois sendo um percurso novo, esta corrida foi muito exigente e consegui ganhar com uma pequena distância para o segundo classificado. Sendo este uma corrida com uma estrutura nova, apresentou grandes dificuldades que me deixou surpreendido, pois não tive tempo para fazer o devido reconhecimento de todo o percurso.”
Susana Francisco – Vencedora da 26ª São Silvestre Go Fit dos Olivais
“Estou muito feliz por conquistar esta mítica prova, apesar de não ter tido o conhecimento devido de todo o percurso, a corrida correu muito bem, conseguindo de uma forma surpreendente isolar-me da minha colega de equipa que terminou em segundo lugar, obrigando a mudar-me a estratégia, juntando-me a um grupo de homens e levando-me até à meta, selando a vitória final.”
Pedro Proença – Árbitro Internacional de Futebol
“Esta é uma prática comum que utilizo para manter a boa forma física, apreciando muito este tipo de corridas. Esta prova teve um percurso muito difícil, de nível muito exigente, sendo um desafio para todos os participantes. Estas corridas de Atletismo têm também o facto de serem bem mais fáceis que arbitrar jogos de Futebol, a que estou mais habituado.”